F1: GP da França volta em 2018; palco será Paul Ricard


Paul Ricard2

A França voltará a sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1. Ausente da categoria desde 2008 – e existente desde sua criação, em 1950, com ausência somente em 1955 -, a etapa retornará ao calendário a partir da temporada 2018. O palco será o circuito de Paul Ricard, perto da cidade de Marselha.

Paul Ricard

 

Além de garantir o retorno, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revelou como fica o traçado do autódromo para 2018 (acima). Ele é quase igual ao utilizado entre 1971 e 1985 (abaixo), sendo um pouco mais longo que o adotado entre 1986 e 1990, reduzido após a morte de Elio de Angelis. A principal diferença fica para a inclusão de uma chicane na reta Mistral

O GP da França é tido oficialmente como a primeira prova de automobilismo da história, realizada em 1906 nas proximidades de Le Mans. Ele foi incluído no calendário da F1 em sua criação, em 1950, ficando ausente apenas em 1955. A última corrida foi em 2008, após cinco anos de ameaças de exclusão sob a alegação de “estrutura precária” e da intenção dos organizadores de levar a categoria a países asiáticos. Ao todo, oito autódromos sediaram o GP, entre eles Dijon, Reims e Charade. Desde 1991, vinha acontecendo em Mangy-Cours.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s