Para felicidade dos puristas, Porsche 911 vai manter motor traseiro


Porsche 911 R 2017 - 04

Uma das tradições do Porsche 911 parecia ameaçada. O motor traseiro do cupê, localizado atrás do eixo posterior, é uma de suas marcas, que estava em xeque por conta do melhor acerto dinâmico garantido por um propulsor central-traseiro, à frente das rodas. Mas a edição eletrônica da revista Car&Driver garante: o arranjo que surgiu com o mais famoso dos Porsche será mantido em sua próxima geração, prevista para 2019.

Os primeiros rumores sobre a mudança de configuração do motor do esportivo surgiram já com o sucesso de vendas do Cayman, que usa o esquema central-traseiro. Com bom comportamento dinâmico, a fórmula seria adotada pelo 911 para melhorar a estabilidade. As especulações ganharam força com o lançamento do 911 RSR, utilizado nas provas de competição, que também alterou a disposição do propulsor. Agora, porém, a C&D nega, com suas fontes, tal mudança. Isso porque a Porsche não pretende deixar de vendê-lo como um granturismo 2+2 – a alteração sacrificaria o espaço no assento posterior.

O fato é que o motor “pendurado” na traseira faz com que o peso se concentre demais naquela porção da carroceria. No entanto, a Porsche pretende compensar a distribuição da massa com soluções já adotadas em gerações anteriores, como bitolas mais largas e pneus maiores.. Além disso, o propulsor deve ser deslocado ainda mais pra perto do eixo.

[ Fonte: Car and Driver ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s