Elétricos da Renault são compartilhados por funcionários em Itaipu


Renault Twizy 1

Em novembro de 2014, o Parque Tecnológico Itaipu firmou uma parceria com a Renault para produzir 32 unidades do compacto elétrico Twizy (leia aqui). Agora, a companhia que administra a usina hidrelétrica, situada em Foz do Iguaçu (PR), anuncia que ao menos 10 exemplares serão disponibilizados aos funcionários. A oferta acontecerá em uso comum, chamado Sistema de Compartilhamento Inteligente (SCI).

Renault Twizy 2Implantando em parceria com o Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (Ceiia), de Portugal, o SCI será operado por um aplicativo de smartphone, chamado Mob-i. Por ele, os funcionários de Itaipu terão acesso a um mapa com a localização dos veículos, as unidades disponíveis para reserva e a energia disponível em seu sistema de propulsão e os pontos de recarga das baterias. Ao todo, serão quatro estações para retirada e devolução dos exemplares.

Em um segundo momento, a Itaipu também deve incorporar unidades do Zoe. Este já participa de um programa de locação da Hertz e da CPFL (leia aqui) em Campinas (SP).

Renault Twizy 3

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s