Novo Renault Duster chega em 2018, diz site


Renault Duster Dakar 2016 04

O iminente lançamento do Captur parecia ser a pá de cal para o fim do Duster. No entanto, a Renault pretende apostar firme em uma gama diversificada de SUVs e vai manter o irmão de Logan e Sandero – ok, o novo crossover também o é, em termos mecânicos – no mercado. Segundo o amigo Marlos Vidal, do Autos Segredos, o modelo vai ganhar um substituto. A apresentação deve acontecer em 2018.

Renault Duster Dakar 2016 02Conhecido internamente como Projeto HJD, o próximo Duster já está sendo tocado pela Renault do Brasil. A plataforma será semelhante à atual, mas com reforços para melhorar a rigidez. Ele também ficará cerca de 20 centímetros mais comprido, a fim de abrigar até sete passageiros. A tração 4×4 deve ser mantida, assim como o 2.0 16v com câmbio automático de quatro marchas. A menor opção será o novo 1.6 SCe, com possibilidade de uso da transmissão continuamente variável (CVT).

Renault Duster Dakar 2016 03Além do Duster, a Renault trabalha em outras duas frentes. Com Captur e Kwid praticamente prontos, a francesa prepara uma reestilização para Logan e Sandero, com algumas soluções inspiradas nos primos europeus (leia aqui). A engenharia também se debruça sobre o Projeto LJC, que dará origem a um sedã. Provavelmente, trata-se da variação tupiniquim do Mégane Sedan (leia aqui), substituto do Fluence.

renault-captur-brasil-01

[ Fonte: Autos Segredos ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s