Toyota venderá tecnologia híbrida a concorrentes


Toyota Prius IV mecânica

Pioneira no desenvolvimento de sistemas híbridos de propulsão em larga escala, a Toyota pretende compartilhar sua tecnologia com as concorrentes. Produtora do líder do segmento, o Prius (fotos), a japonesa anunciou que vai comercializar o pacote HSD (sigla em inglês para Condução de Sinergia Híbrida) com qualquer companhia interessada. A informação é da agência Reuters.

Toyota Prius BrasilA oferta do HSD tem um motivo financeiro. Com maior demanda, a Toyota reduziria seus custos de produção do sistema, diminuindo o impacto no preço final do veículo. De quebra, ainda obteria lucro com um avanço que levou décadas para dominar. Porém, ela ainda não detalhou se venderá todo o pacote ou apenas motores e transmissões.

Toyota Prius 2016 - 02Além de ressaltar a motivação comercial, a empresa afirma que a maior aplicação de sistemas híbridos ajudará a reduzir as emissões de poluentes e, também, a pressão sobre as fabricantes para reduzir o impacto ambiental dos veículos. A maior demanda energética ainda forçaria governos em todo o mundo a ampliar a infraestrutura para recarga de baterias.

Toyota Prius Brasil

[ Fonte: Reuters ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s