Latin NCAP rebaixa notas dos Nissan March e Versa


A Nissan segue perdendo pontos – literalmente – com a Latin NCAP. A entidade independente rebaixou a nota dos modelos March e Versa por conta das variações mexicanas. Até então, o órgão considerava os resultados dos produtos brasileiros, testados por ela em 2015, considerados mais seguros. Na época dos ensaios, a montadora havia garantido a mesma estrutura entre os veículos de diferentes origens.

Na primeira simulação, com os modelos brasileiros, a Latin NCAP concedeu cinco estrelas na proteção de adultos e uma para crianças no caso do March e quatro e duas, respectivamente, para o Versa. Ao auditar os testes, com as variações mexicanas, a entidade constatou que a estrutura de ambos é inferior à dos compactos tupiniquins, tendo ainda um sistema de retenção instável. Além disso, cintos e airbags são menos eficientes. Com isso, ambos passaram a ser classificados com três estrelas para a segurança de passageiros adultos.

A Latin NCAP disse ainda acreditar que a estrutura dos veículos brasileiros também possam ter piorado, haja vista que a Nissan informou não ter conhecimento da diferença de segurança entre as unidades mexicanas e tupiniquins.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s