F1: Retorno da Alfa Romeo ganha força


Em fevereiro, Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler, revelou planos para o retorno da Alfa Romeo à Fórmula 1 (leia aqui). No fechar das cortinas de 2016, o executivo voltou a sinalizar a volta da marca à principal categoria de monopostos do mundo. Agora, porém, ele falou até sobre a atuação da nova escuderia, que seria uma espécie de “time B” do grupo, como acontece com Red Bull e Toro Rosso.

A nova declaração foi dada por Marchionne durante o anúncio de Antonio Giovanazzi, vice-campeão da GP2 no ano passado, como terceiro piloto da Ferrari para 2017. “A Alfa Romeo na F1 pode se tornar um excelente terreno para jovens pilotos italianos. Ela forneceria esse espaço, mais do que nossas equipes-clientes”, disse. O CEO também afirmou que conversou com o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, e Mattia Binotto, diretor técnico, para conversar a respeito do apoio que a Alfa poderia dar ao time do cavalinho rampante. O projeto, porém, deve levar algum tempo, haja vista os investimentos recentes da marca em renovar sua gama.

Marchionne aproveitou para responder às especulações de que a contratação de Giovanazzi serviria para colocar pressão sobre os atuais pilotos, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Ele descartou a hipótese de uma substituição ao longo da temporada, como fez esse ano a Red Bull ao trocar Daniil Kvyat por Max Verstappen. “Este é um caso único e não podemos fazer igual”, explicou. O executivo disse ainda que o novo piloto pode ser titular em 2018: “não sabemos se no final de 2017 Kimi continuará a correr.”

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s