Com mesmo representante, Changan e SsangYong não operam mais no Brasil


SsangYong Korando 2014 01As marcas SsangYong e Changan, que aqui chegou com o polêmico nome Chana, já não atuam mais no Brasil. Representadas pela Districar, as asiáticas estão sem um parceiro para o País há meses. Ambas já não dispõem mais de site oficial e não há quem responda oficialmente por elas.

SsangYong Korando 2014 02A saída mais surpreendente é a da SsangYong. Comprada pela Mahindra (leia aqui), a marca coreana está com dificuldades financeiras lá fora, mas tinha certa reputação no País, principalmente com o requintado Rexton e o urbano Korando. Ela se apoiava ainda nos motores fornecidos pela Mercedes-Benz para evocar a confiabilidade dos produtos. No entanto, “sumiu sem deixar rastros” e provavelmente não votará ao País. Há a especulação de negociações em curso com um novo representante, mas as informações são apenas isso: rumores.

Chana Star 01A retirada da Changan não é tão impressionante. Primeira chinesa a vir ao Brasil, ela usou o batismo Chana para comercializar pequenos utilitários. Seus veículos, como se esperava, não tiveram receptividade tão boa, mas foi suficiente para manter a gama em oferta até pouco tempo, inclusive com aumento de opções. Ela chegou a ensaiar a importação de automóveis, como o subcompacto Benni Mini e o crossover CX20 (leia aqui), mas o projeto não se concretizou.

Vale lembrar que a chinesa Geely confirmou, em abril, a suspensão temporária de suas atividades, sem previsão de retorno (leia aqui).

Anúncios

Um comentário sobre “Com mesmo representante, Changan e SsangYong não operam mais no Brasil

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s