Família de compactos da VW começa a chegar ainda em 2017


Volkswagen T-Cross Breeze Concept 2O SUV, que vem em 2018, será inspirado no T-Cross Breeze (acima)

Em novembro, a Volkswagen anunciou um aporte de R$ 2 bilhões – totalizando R$ 7 bilhões ao se somar com o capital antes confirmado – para modernizar fábricas e colocar nas ruas uma nova família de compactos (leia aqui). Com quatro produtos garantidos, era possível apostar no óbvio: a renovação do hatch Gol e seus derivados. Agora chega a informação de que o primeiro fruto do projeto chega ainda em 2017. Ainda que se especule os primeiros meses, tudo indica que o lançamento do substituto do antigo líder do mercado acontece no segundo semestre.

volkswagen-gol-gt-concept-02Como já se sabe, a VW usará a plataforma MQB-A0 para dar base à nova gama. Como o nome indica, ela deriva da MQB adotada pelo Golf de sétima geração, mas com algumas simplificações. O uso desta arquitetura modular permitirá que os quatro veículos tenham entre-eixos com medidas próprias, atendendo a cada proposta.

Volkswagen Polo EuropaO estreante será o Gol, que passará a ser uma versão local do Polo europeu. Ele chega no segundo semestre de 2017 com um design reformulado, quase igual ao do irmão do Velho Mundo. As linhas do novo produto, aliás, poderão ser conhecidas já em março. É no terceiro mês de 2017 que a VW apresenta a próxima linhagem do Polo, no abrir de portas do Salão de Genebra. Um Gol GTI volta a ser especulado, podendo ganhar as ruas em 2018.

Volkswagen Polo Sedan Argentina 02A segunda variação substituirá o Voyage – e deve manter este nome no Brasil, embora lá fora ele continue como Polo Sedan. A receita será parecida com as de Renault Logan e Chevrolet Cobalt, priorizando o espaço interno. Daí a importância do entre-eixos diferenciado do Gol. A renovação do sedã também deve fazê-lo brigar em segmentos mais requintados, deixando de lado variações mais simples – ao menos em um primeiro momento.

Volkswagen T-Cross Breeze Concept 1O terceiro modelo é o tão esperado SUV. A Volkswagen assiste de camarote, em nível global, todas as grandes concorrentes oferecem um produto neste segmento. A alemã se atrasou ao conceber o Taigun, com base no Up, e demorou a perceber que ele seria compacto demais, valendo a pena apostar em algo maior. Seu representante só será conhecido no Brasil em 2018, com linhas inspiradas no conceito T-Cross e também na segunda geração do Tiguan. O nome ainda é um mistério.

Volkswagen Saveiro Brasil 2017 - Highline - 01O último integrante da nova família é uma picape. E ela não deve substituir a Saveiro em um primeiro momento, que será mantida em versões simples para frotas e transportes. Também sem batismo definido, ela atuará abaixo da Amarok – que enfim ganha motor V6 por aqui -, brigando diretamente com Fiat Toro e Renault Duster Oroch. A receita, por isso, não muda: carroceria com construção monobloco, quatro portas, espaço para cinco ocupantes e opção de câmbio automático. A tração 4×4 e o propulsor a diesel também serão oferecidos.

A nova família é a grande ofensiva da Volkswagen para tentar voltar liderar o mercado brasileiro.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s