Suzuki apresenta quinta geração do Swift


suzuki-swift-2017-japao-01

A Suzuki oficializou as linhas da quinta geração do Swift, seu compacto de atuação global, em evento realizado no Japão. O modelo manteve certa identificação com as duas últimas linhagens, mas ganhou apelo mais dinâmico, reforçado pela “boca” na dianteira. Na terra do sol nascente, ele exibiu ainda a versão híbrida. Para a Europa, a apresentação está marcada para março, durante o Salão de Genebra.

suzuki-swift-2017-japao-05

Visualmente, o novo Swift tem linhas mais agressivas, reforçadas pelos faróis rasgados, a citada grade frontal estilo “bocão” e o capô menos curvo. As laterais mantêm a identidade, com linha de cintura alta e teto inclinado em queda à traseira. A porção posterior adota lanternas mais sinuosas, que influenciam mais no corte da tampa do porta-malas.

suzuki-swift-2017-japao-04

O habitáculo do novo modelo parece simplificado, por soluções como as saídas de ar circulares. A central multimídia com tela maior e o volante de base achatada, porém, jogam a favor de um apelo mais requintado. O espaço interno promete ser melhorar, graças ao entre-eixos de 2,45 metros (ganho de 2 cm frente ao antecessor) e à altura de até 1,525 m (+1,5 cm). Curiosamente, a largura não mudou (1,695 m) e o comprimento diminuiu 1 cm (3,84 m).

No Japão, a Suzuki escalou três motorizações para mover o novo Swift. O menos potente é o 1.2 16v da família DualJet, capaz de entregar 67 cv e 12 kgfm de torque (no Baleno vendido na Europa, ele rende 90 cv e 12,2 kgfm), com transmissões manual de cinco marchas ou continuamente variável (CVT). O mais ecológico é o 1.2 “semi híbrido”, sempre com CVT, que conta com um propulsor elétrico auxiliar de 3,1 cv e 5 kgfm para ajudar em acelerações e recuperar energia cinética em frenagens. Este conjunto já aparece no crossover Ignis e no próprio Baleno. O mais forte é o 1.0 12v da família BoosterJet, que conta com turbo para disponibilizar 102 cv e 15,3 kgfm. Ele usa transmissão automática de seis relações, com tração dianteira. Os 1.2 têm opção de sistema 4×4.

????????????????????????????????????

Ainda não se sabe se a Suzuki tem planos de trazer o novo Swift ao Brasil. A segunda geração do modelo veio para cá, sendo a mais conhecida e demanda. A quarta veio somente na versão Sport, como carro de nicho. Ela segue em oferta por R$ 79.990.

suzuki-swift-2017-japao-02

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s