“O que esperar para 2016”: Erros e acertos – Parte III


audi-a4-avant-2017-brasil-05

Como informamos anteriormente, todos os anos do ALL THE CARS faz previsões de lançamentos para o Brasil. Ao final daquele mesmo ano, além de invocarmos novamente Mãe Dináh e Walter Mercado, passamos uma lupa para saber onde acertamos e erramos. A parte III do nosso relatório trata dos acertos e erros em termos de peruas e familiares (leia aqui as previsões originais). Confira abaixo.

Todas as partes da série podem ser conferidas na seção ESPECIAIS.

NA MOSCA

audi-a4-avant-2017-brasil-06Audi A4 Avant (novo) – A Audi é uma das poucas marcas que segue oferecendo peruas no mercado brasileiro – ainda bem! Mantendo sua política, ela trouxe a nova geração da A4 Avant ao País. Esperávamos que ela chegasse ainda no segundo trimestre, pouco depois da chegada do A4, o que chegou a colocar em dúvida o desembarque da opção familiar. No entanto, ela foi oficializada em outubro (leia aqui), para alegria dos fãs. A esperada variação esportiva RS4, porém, ainda não está garantida.

Chrysler Pacifica 2017 - 06

AINDA TEM CHANCE (MESMO QUE POUCA)

Chrysler Pacifica (novo) – A Chrysler ainda faz mistério sobre a vinda de sua nova minivan, mas é dada como certa a importação da substituta da Town&Country. Lançada nos EUA em janeiro (leia aqui), ela tardou a chegar às lojas e recebeu boa aceitação, dificultando as exportações. A exibição no Salão de São Paulo (leia aqui) serviu de termômetro, com a receptividade positiva servindo de cartada final para sua chegada ao Brasil. Esperávamos, porém, que o lançamento comercial acontecesse ainda em 2016, mas ele fica mesmo para 2017.

Honda WR-V 2017

Honda Fit Twist (novo) – A versão aventureira do Fit havia sido flagrada algumas vezes, mostrando estar a caminho do mercado. Ao longo de 2016, no entanto, se desenhou uma novidade: ela teria mudanças mais profundas, ganhando inclusive nome próprio. O resultado foi conhecido em novembro, no Salão de São Paulo, com a exibição do WR-V (leia aqui). Ou seja, acertamos a data de apresentação, ao menos. A primeira aparição pública mundial foi no evento paulistano em 2016, mas as vendas ficaram para o ano que vem.

ERROU FEIO, ERROU RUDE

Como foram apenas três previsões, não tivemos tantas oportunidades de errar… :)

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s