O Que Esperar Para 2017: Sedãs, familiares e cupês


Toyota Corolla Europa 2017 01

Nesta segunda parte da série O Que Esperar Para 2017 apontamos as novidades a respeito de sedãs, cupês e modelos familiares. Peruas e minivans dispunham de um post especial até o ano passado, mas a escassez de novidades nos fez englobá-las aos três-volumes e esportivos. Eis, portanto, a segunda rodada de previsões de lançamentos do ALL THE CARS.

Audi A3 2017 Sedan 02

Audi A3 Sedan (reestilização) – Produzido no Brasil desde novembro de 2015 (leia aqui e aqui), o A3 Sedan será reestilizado acompanhando o irmão europeu (leia aqui). Os retoques o deixam com apelo mais esportivo, graças principalmente aos faróis mais recortados e à nova disposição das lanternas. Ele tem ainda novas rodas e quadro de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, mantendo os motores 1.4 TSI Flex (150 cv) e 2.0 TSI (220 cv). Chega no segundo semestre.

bmw-serie-5-2017-05

BMW Série 5 (novo) – Apresentada na Europa em outubro (leia aqui), a nova geração da Série 5 se prepara para chegar ao Brasil. Totalmente revista, ela se arma para enfrentar o também recente Mercedes-Benz Classe E com a adoção de mais sistemas de auxílio de condução, visual revisto e atualizações mecânicas, com destaque para o 3.0 de 340 cv. O desembarque acontece no segundo semestre, entre agosto e outubro.

chery-arrizo5-01Chery Arrizo 5 (novo) – Sabemos que firmeza não é praxe nos planos das chinesas. Afinal, modelos confirmados por várias vezes jamais chegaram às ruas tupiniquins. No caso da Chery, estatal, o processo é ainda mais inconstante. Mas a direção da empresa no Brasil afirma veementemente que o sedã Arrizo 5, exposto no Salão de 2016, ganhará nosso mercado, futuramente com produção nacional (leia aqui). Apostamos no desembarque para outubro. O irmão menor, Arrizo 3, está previsto para agosto (leia aqui).

Chevrolet Spin Activ 02Chevrolet Spin (reestilização) – Única minivan nacional com sete lugares, a Spin detém um público cativo – de janeiro a novembro, ficou com a 25ª posição de vendas no País. Pensando neles, a minivan ganhará sua reestilização de meia vida, alterando dianteira, traseira e interior. Ela dispõe de itens como “grade ativa” (leia aqui) e câmbio de seis marchas, mas deve receber novidades como a central multimídia MyLink 2. O lançamento acontece no segundo semestre.

Chrysler Pacifica 2017 - 01

Chrysler Pacifica (novo) – A substituta da Town&Country apareceu no Salão de São Paulo, mas somente marcou presença (leia aqui). Totalmente revista, a Pacifica exibiu as linhas arrojadas e o acabamento refinado, porém ficou devendo informações. Ainda que haja mistério, sabe-se que ela chega no primeiro semestre, apenas na versão top Limited e com motor 3.6 V6, para fazer frente à Kia Carnival.

Fiat Tipo Aegea 01

Fiat X6S (novo) – A Fiat terá dois lançamentos de peso em 2017 (leia aqui). Um substitui o Punto, fruto do projeto X6H. Seu irmão, originado do X6S, vai tomar o lugar do Linea e das versões mais caras do Grand Siena. Ele será produzido na Argentina (leia aqui), compartilhando a mecânica com o hatch, mas tendo o diferencial de um entre-eixos mais longo. O visual, dizem, terá resquícios do Tipo (foto ilustrativa). Os motores são iguais: 1.3 8v Firefly (109 cv) e 1.8 16v E.torQ (135/139 cv). A apresentação acontece no segundo semestre.

Honda City 2015 03Honda City (reestilização) – Lançado em setembro de 2014 (leia aqui), o atual City vai se reforçar ante a chegada de rivais como o Fiat X6S (leia acima) e Toyota Vios (leia abaixo). O irmão do Fit receberá uma reestilização no final do ano (leia aqui), para se aproximar visualmente do Civic. Aliás, a Honda deve equipá-lo para também aumentar seu preço, aproximando-se que o irmão maior também encareceu com a nova geração.

Kia K7 Cadenza 2016 02

Kia Cadenza (nova geração) – A segunda geração do Cadenza apareceu na Coreia do Sul em novembro de 2015 (leia aqui), onde se apresenta como K7. Ela também se exibiu ao público brasileiro no Salão de São Paulo, em 2016 (leia aqui). Detalhes? Poucos, mas a Kia deve mantê-lo como seu produto mais caro por aqui, com motor 3.3 de 295 cv. A expectativa é que as vendas se iniciem ainda no primeiro semestre.

kia-optima-brasil-2017

Kia Optima (nova geração) – Também até a metade do ano deve desembarcar por aqui a quarta geração do Optima – a segunda veio ao Brasil como Magentis -, apresentada em abril de 2015 nos EUA (leia aqui). Ela havia sido confirmada pela Kia para 2016 (leia aqui), inclusive com exposição no Salão (leia aqui). Novamente, atrasos impediram sua vinda, mas ela acontecerá. A versão trazida será a GT, com motor 2.0 de 245 cv.

Porsche Panamera 2017 - 04Porsche Panamera (nova geração) – Apresentado em junho passado na Europa (leia aqui), o novo Panamera está confirmado desde o Salão. A Porsche informa que o sedã virá nas versões 4S (R$ 758 mil) e Turbo (R$ 981 mil), mas não revela quando as primeiras unidades desembarcam. Apostamos na chegada para fevereiro, com outros acabamentos vindo posteriormente.

Renault Mégane Sedan 2017 03Renault Fluence (novo) – Após renovar a linha de entrada, lançar picapes e SUVs, a Renault tratará de atualizar seu produto mais antigo: o sedã médio Fluence. Feito hoje na Argentina, seu sucessor, chamado lá fora de Mégane Grand Coupé (leia aqui), pode passar a ser montado no Brasil. Ao que tudo indica, será apresentado em dezembro, com vendas começando em março. Isso se não houver atrasos ou se a Renault decidir deixar de vez o segmento e focar nos SUVs.

renault-logan-2017-europa-symbolRenault Logan (reestilização) – Tal qual o Sandero, o Logan também terá novidades visuais em 2017 (leia aqui). O sedã adota novos faróis com iluminação diurna em LED, grade redesenhada, para-choques e luzes de neblina revistos, rodas atualizadas e lanternas com nova disposição. O interior também passa por uma reforma sutil. Ele chega junto de seu hatch, no segundo semestre.

Toyota Corolla Europa 2017 02Toyota Corolla (reestilização) – Sem sentir os efeitos da crise e vendendo mais que os principais concorrentes somados, o Corolla passará por uma reforma visual, seguindo o irmão europeu (leia aqui). Ela deixa o sedã com aspecto mais refinado, alterando principalmente a dianteira. O interior também tem retoques leves. A maior novidade é a incorporação do controle de estabilidade (ESP), indisponível mesmo na variação mais cara. Chega no segundo trimestre.

Toyota Vios Tailândia 01Toyota Vios (novo) – Apesar de fazer mistério, a Toyota vai mesmo contar com mais um sedã no Brasil. O escolhido é o Vios (leia aqui), produto de alcance global derivado da versão emergente do Yaris (leia aqui), oferecida na Argentina (leia aqui). Anteriormente, apostamos no Yaris R, uma leitura do Mazda2 Sedan (leia aqui) vendida também como Scion iA (leia aqui). Mesmo flagrado por aqui, porém, o sedã “subiu no telhado”. Mais em conta de se produzir, o Vios deverá ser montado por aqui, fazendo frente principalmente com o Honda City. A expectativa é que a fabricação se inicie em meados deste ano, com vendas ficando para o segundo semestre.

Volvo S90 (novo) – O novo sedã topo de linha da Volvo está pronto desde dezembro de 2015 (leia aqui), mas foi em março (leia aqui) que a marca confirmou sua chegada ao Brasil. O sueco deve vir já no primeiro semestre, a fim de brigar com modelos de Audi, BMW, Jaguar e Mercedes-Benz. Para isso, deve apostar também na versão híbrida T8.

Volvo S90 2017 - 04

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s