VW apresenta sistema de integração Ecosystem


A feira de tecnologia CES, realizada anualmente em Las Vegas, traz mais uma novidade para o segmento automotivo na edição 2017. Além dos conceitos Eli Zero (leia aqui) e Chrysler Portal (leia aqui), o evento é palco da apresentação do Volkswagen Ecosystem. A novidade promete melhorar a interação entre homem e máquina a partir de um aplicativo.

O equipamento ainda está em fase de desenvolvimento. No entanto, a VW afirma que seu funcionamento está definido. Por um aplicativo, o usuário define sua preferências de condução, como ajuste de bancos, operação da central multimídia, personalização do painel, programação do ar condicionado, entre outros. Assim, ao comprar um carro novo ou alugar outro veículo, o motorista pode selecionar automaticamente suas configurações. Para isso, claro, o automóvel deve contar também com o Ecosystem.

O sistema é mais uma aposta da Volkswagen em termos de inovação e tecnologia, parte do programa Transform 2025+ (leia aqui), que prevê uma reformulação nas operações da empresa após o escândalo Dieselgate (leia aqui). Além de investir pesado em elétricos, a companhia apresentou novidades como o Moia, focado no compartilhamento de veículos (leia aqui).

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s