Faraday FF91 nasce para brigar com o Tesla Model S


faraday-ff91-03

Pioneira em apostar nos carros elétricos com grande volume de produção, a Tesla despertou a cobiça dos rivais. Ano a ano, novos combatentes surgem para tentar derrubar o reinado da empresa fundada por Elon Musk, criador do PayPal. A nova adversária é a Faraday Future, que vinha prometendo dar vida a um carro movido a eletricidade. Eis que surge o FF91, apresentado na feira de tecnologia CES, em Las Vegas (EUA). Ele tem a missão de ser uma pedra no sapato do Model S, carro-chefe da Tesla.

faraday-ff91-01  O design futurista do FF91 é um dos diferenciais. Enquanto a Tesla apostou num estilo menos ousado – justamente, sua justificativa é fazer um elétrico que não necessariamente lembre uma nave espacial -, a Faraday optou por algo mais chamativo, prometido para chegar às ruas com quase nenhuma mudança. Assim, seu primogênito é o que se pode chamar de crossover. Além do estilo, ele adota itens como teto envidraçado com escurecimento automático, janelas laterais com escurecimento elétrico e bancos com função massagem. Há também o Arrival Interface, que dispensa chaves e abre as portas com reconhecimento facial. O mesmo aparelho identifica expressões, podendo alterar temperatura ambiente e até a música do rádio de acordo com a leitura do rosto dos ocupantes.

faraday-ff91-02O maior destaque, porém, se esconde sob a carroceria.  O modelo, que pode ser considerado um crossover, foi apresentado durante a CES 2017 e tem previsão de chegar ao mercado em março de 2018. A propulsão não foi tão detalhada, mas a Faraday fala em 1.064 cv e bateria de 130 Kwh para garantir a autonomia de 700 km. Assim, o FF91 acelera de zero a 100 km/h em 2,4 segundos. A recarga de 50% das células leva 4,5 horas em tomadas de 240 volts.

Os preços ainda não foram revelados.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s