O Que Esperar Para 2017: Picapes e Utilitários


mercedes-benz-classe-x-pickup-concept-01

Nesta terceira parte da série O Que Esperar Para 2017 apontamos as novidades a respeito de picapes e utilitários. Aqui se reúnem as perspectivas relacionadas a veículos com capacidade para transporte de cargas. Por isso, também estão relacionados furgões e vans. Esta é, portanto, a terceira rodada de previsões de lançamentos do ALL THE CARS para este ano.

Fiat Ducato Europa 2014 01Fiat Ducato (nova geração) – A Fiat já confirmou que o Ducato não será mais produzido no Brasil (leia aqui). Fabricado pela Iveco em Sete Lagoas (MG), ele foi descontinuado oficialmente, mas segue em oferta até se esgotarem os estoques. Por isso, o sucessor de fato só deve chegar no segundo semestre, importado do México e com a reestilização aplicada em 2014 (leia aqui) – ele foi flagrado em testes aqui até 2011 (leia aqui), antes dos retoques. Os irmãos de projeto, Citroën Jumper e Peugeot Boxer, não tiveram seus futuros definidos.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2017 02Mitsubishi L200 (versões) – Após lançar a nova geração da L200 no Brasil (leia aqui), a Mitsubishi ampliará o leque de opções da picape. Aos poucos, ela avançará sobre a antecessora, relegando-a à variação de acesso. Produzida em Catalão (GO), a novidade receberá acabamentos como as esportivas Outdoor e Savana, fazendo companhia às já existentes GLS e HPE. As versões chegarão ao mercado ao longo de 2017, a partir da metade do ano.

mercedes-benz-classe-x-pickup-concept-04Mercedes-Benz Classe X (novo) – Já não é mais segredo que a Mercedes-Benz também terá uma picape média (leia aqui). Com foco no alto padrão, como de praxe, a Classe X será fruto da aliança com a Renault-Nissan. Sua base será a próxima Frontier (leia abaixo), com produção argentina. A alemã, porém, terá diferenciais, como acabamento mais refinado, teto solar, suspensão traseira five-link e motor V6 a diesel exclusivo. Chega no final de 2017.

Nissan Frontier 2015 Tailândia Navara 01

Nissan Frontier (nova geração) – Aguardada ainda para 2016 (leia aqui), a Frontier acabou ficando para este ano. O motivo: a adaptação da fábrica da Renault na Argentina não ficou pronta e a marca não queria usar da cota de importação mexicana, mais dedicada ao Kicks, para trazer a picape. Assim, ela vem no segundo semestre de 2017, como prometido durante o Salão de São Paulo (leia aqui). Toda revista, terá motor 2.3 a diesel de 190 cv, auxílio de partida em rampa, frenagem automática em descidas e design mais moderno.

ram-1500-laramie-brasil-2016-01Ram 1500 (nova versão) – Após exibi-la no Salão de São Paulo (leia aqui), a FCA bateu o martelo: decidiu vender a versão menor da picape Ram no Brasil. Com capacidade de carga reduzida, a variação 1500 tem duas vantagens em relação à irmã 2500 (leia aqui). Além do preço menor, ela não exige habilitação tipo C para ser conduzida. A chegada acontece até a metade do ano.

Renault Alaskan 2017 - 05Renault Alaskan (novo) – Após fazer incursão no segmento de picapes com a Duster Oroch (leia aqui), a Renault vai apostar sua ficha nos modelos maiores. Já apresentada lá fora (leia aqui), a Alaskan desembarca por aqui no segundo semestre, mais precisamente em outubro, com produção argentina. Além do estilo robusto, ela terá motor 2.3 a diesel em duas variações (160 e 190 cv), prometendo brigar também entre os produtos destinados ao trabalho.

Volkswagen Amarok (novo motor) – A linha 2017 da Amarok prometia a chegada de um novo motor (leia aqui), ainda mais com seu lançamento na Argentina (leia aqui), de onde a picape vendida no Brasil é importada. No entanto, o propulsor V6 a diesel não veio em 2016 (leia aqui) e ficou para esse ano. Com ele, a Volkswagen quer que seu modelo seja o mais forte da categoria: são 227 cv e 56 kgfm, contra 180 cv e 42,8 kgfm do 2.0 TDI biturbo. Chega no segundo semestre.

Volkswagen Amarok 2017 Europa 01

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s