Toyota também prevê o futuro com o conceito I


toyota-i-concept-1

A feira de tecnologia CES, em Las Vegas, é o local ideal para se apresentar avanços neste sentido – e as montadoras já têm feito isso há anos. Na edição de 2017, algumas companhias já divulgaram novidades relacionadas a veículos. Uma delas é a Toyota, que faz uma prévia do futuro a seu modo com o conceito I (obs.: a marca usa “i”, mas nosso padrão de escrita adota a letra em maiúsculo, como já fazemos com “Smart” e “Up”, por exemplo).

toyota-i-concept-2

Desenvolvido pelo Centro de Design da Toyota na Califórnia, o I tem um visual bastante futurista. A carroceria tem soluções como o perfil alongado, as portas quase completamente transparentes e vários apliques. Os faróis ficam embutidos, as lanternas são compostas por várias peças e as rodas traseiras ficam embutidas. A Toyota não fala sobre o sistema de propulsão, mas ele deve usar eletricidade a partir de célula de combustível alimentada por hidrogênio.

toyota-i-concept-3O diferencial do modelo, porém, está na rodagem. Segundo a Toyota, ele dispõe de um sistema com inteligência artificial que aprende os gostos dos passageiros e se antecipa às suas necessidades. Ele conta com um “agente”, chamado Yui, que se comunica com os ocupantes do veículo e interage recebendo os comandos deles. A condução pode ser autônoma ou com motorista, que também recebe informações do personagem. O interior, claro, é típico de um conceito.

Anteriormente, a CES foi palco das apresentações de Chrysler Portal (leia aqui), Eli Zero (leia aqui) e Volkswagen Ecosystem (leia aqui). Leia sobre ela aqui.

toyota-i-concept-4

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s