Anfavea e Fenabrave projetam crescimento nas vendas em 2017


Volkswagen Fox 2015

Após registrar queda de 20,19% nas vendas de automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Brasil deve experimentar uma retomada a partir de 2017. É o que espera a entidade que representa os concessionários e também o que prevê a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), ligada às montadoras. Ambas acreditam em um avanço sobre 2016, que registrou uma queda maior do que o esperado, mesmo com a crise nacional.

Ford Ka 2015 def 04

Registrando retração desde 2013, com o ápice em 2016, o mercado brasileiro enfim deve se recuperar. Nas projeções da Anfavea, aposta-se em uma alta de 4% sobre o ano passado, chegando a 2,13 milhões de emplacamentos. A esperança é de um avanço maior entre ônibus e caminhões, que perderam 30,58%, chegando a 6,4%. Ou seja: ainda que sejam números maiores, 2017 deve apresentar um crescimento tímido, ficando ainda distante do já fraco 2015.

Fiat Mobi 2017 - Like - 04

A previsão da Fenabrave, porém, é de uma recuperação ainda mais tímida. A entidade aponta para 2,1 milhões de licenciamentos, registrando avanço de 2,3% sobre 2016. Suas perspectivas indicam um ano turbulento, com vendas patinando, ainda que seus representantes afirmem que “o pior já passou”. A expectativa é que a guinada venha somente em 2018.

Renault Sandero RS 02

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s