Kia aposta em sedãs de alto padrão com o Stinger


kia-stinger-1No abrir de portas do Salão de Detroit, a Kia mostrou sua nova arma para o segmento premium. Com apelo mais agressivo, o Stinger chega para enfrentar inclusive seu irmão de plataforma, o Genesis G80, da divisão de luxo da Hyundai. Ele começa a ser vendido nos Estados Unidos no final de 2017.

Criado sob o crivo de Peter Schreyer, o Stinger estreia uma escola estética na Kia. O nariz de tigre está lá, mas agora acompanhado de faróis ainda mais recortados, tomadas de ar verticais nas extremidades do para-choque e lanternas unidas por um friso e também com prolongamentos para as laterais. Na porção posterior, aliás, o sedã lembra o americano Dodge Charger.

kia-stinger-2 Internamente, porém, o asiático derrapa. O acabamento aparenta ser bom, mas o design traz componentes muito parecidos com os Mercedes recentes. A área central do painel, com difusores circulares lembrando turbinas de aviões e tela da central multimídia “destacada”, tem semelhança desagradável para um carro de alto padrão. Nos instrumentos, uma boa notícia para quem gosta de uma tocada esportiva – claro, de acordo com a proposta do carro: uma central com informações de condução, com indicador de força G, cronômetro, entre outros.

kia-stinger-3Dotado de tração traseira, o Stinger contará com dois motores em oferta. Um é o 2.0 Turbo da família Theta II, capaz de entregar 255 cv. O outro é o 3.3 V6 Biturbo da linha Lambda II, com 365 cv. A Kia afirma que este último leva o sedã de zero a 100 km/h em 5,1 segundos, com máxima de 267 km/h. A transmissão é automática, de oito marchas, como a do sedã G90, da divisão Genesis, mas revista para focar em máximo desempenho. A tração integral é opcional.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s