Sedã Lexus LS ganha nova geração


lexus-ls-500-2018-01Modelo mais luxuoso da Lexus, o sedã LS ganhou nova geração no abrir de portas do Salão de Detroit. O modelo chega à quinta linhagem com uma reformulação completa para representar a marca premium do Grupo Toyota ante rivais como BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S. Ele faz sua estreia nos Estados Unidos na metade do ano, mas desembarcará em cerca de 90 países nos próximos meses. O Brasil será um dos destinos.

lexus-ls-500-2018-02Desenhado para ser um “cidadão global”, como define a Lexus, o novo LS é a síntese do que há de melhor na marca – e precisa ser, é claro. Visualmente, ele mantém a ousadia das criações recentes da marca, com destaque para os faróis em formato irregular e a grade trapezoidal com efeito deformado. Nas laterais, chamam atenção os retrovisores sinuosos, além dos vidros (ele é o primeiro sedã da marca com “seis janelas laterais”) e do contorno do teto que lembram o Porsche Panamera. A traseira é curta, mas imponente, graças às grandes lanternas em LED – com o formato do “L” da Lexus – e à profusão de cromados.

lexus-ls-500-2018-03

Por dentro, o sedã mescla o conservadorismo típico dos produtos do segmento com detalhes de ousadia. Em geral, o design é limpo, com apliques imitando madeira e couro marrom para revestir painel e portas. Chamam atenção as duas telas: a da esquerda para os instrumentos e a central para o multimídia. Parece haver um terceiro visor, mas ele é apenas estático.

lexus-ls-500-2018-04Mais comprido e baixo e com maior entre-eixos (3,12 m, +3,3 cm) que o atual LS, o novo topo de linha usa a plataforma TNGA-L, ou seja, a variação alongada da arquitetura modular TNGA. Também adotada pelo cupê LC, ela garante tração traseira e melhor aproveitamento de espaço. A marca fala ainda em redução de peso e do centro de gravidade.

lexus-ls-500-2018-05Por ora, ele será vendido apenas na variação LS 500. Ela conta com motor 3.5 V6 biturbo, capaz de entregar 415 cv e 61,1 kgfm de torque, gerenciado pela transmissão automática de dez marchas, estreada pelo cupê LC. Segundo a Lexus, o conjunto acelera o sedã de zero a 96 km/h em 4,5 segundos.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s