Mercedes-AMG faz mudanças no cupê GT


mercedes-benz-amg-gt-c-edition-50-01A Mercedes-AMG aproveitou o Salão de Detroit para oficializar novidades para o superesportivo GT. O modelo ganha retoques leves para se manter atualizado frente ao principal rival, o Porsche 911. Além das alterações, ele ganha a variação GT C, que para atuar entre as variações S e R. Inicialmente, ela será oferecida apenas para celebrar os 50 anos da divisão esportiva da Mercedes-Benz.

mercedes-benz-amg-gt-s-2018-01

Como mudança geral, todo modelo da linha GT recebe o distintivo AMG Panamericana na grade. A grelha passa a ter 15 barras cromadas na vertical, igualando o visual ao da variação GT3, destinada às pistas. De quebra, o para-choque reforçou a largura do esportivo. Laterais e traseira praticamente não mudaram. Outra novidade estendida, e antes destinada apenas ao modelo R, é o gerenciamento ativo de ar, que altera a passagem do fluxo do vento de acordo com as necessidades de refrigeração e aerodinâmica do momento.

mercedes-benz-amg-gt-s-2018-02

Mecanicamente, a novidade é a revisão do motor 4.0 V8 biturbo, qua rende mais energia variações de entrada. O modelo de acesso GT/Roadster passa a contar com 475 cv e 64,3 kgfm (antes eram 460 cv e 61,2 kgfm). No caso do GT S, agora são 522 cv e 68,3 kgfm (antes 510 cv e 66,3 kgfm). O GT C, que detalharemos mais abaixo, dispõe de 558 cv e 69,4 kgfm. enquanto o GT R oferece os mesmos 585 cv e 71,3 kgfm.

mercedes-benz-amg-gt-c-edition-50-02

CELEBRANDO CINCO DÉCADAS

Para marcar os 50 anos da AMG, a Mercdes anuncia o GT C com alguns diferenciais. Ele tem a carroceria larga como a do R – ou seja, 5,7 cm a mais que o S -, para-choque traseiro redesenhado e aerofólio integrado à tampa do porta-malas como nos modelos de acesso. A suspensão tem duplo A nos dois eixos, com controle pneumático variável e amortecimento ajustável independente. Como no R, as rodas traseiras esterçam, seja para ajudar em manobras (giram no ângulo oposto às dianteiras até 100 km/h) ou melhorar a estabilidade (direcionam-se para o mesmo ponto das frontais a partir dessa velocidade).

mercedes-benz-amg-gt-c-edition-50-03

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s