A subsidiária chinesa da Volkswagen já havia exibido as primeiras imagens do Tiguan de sete lugares, lá conhecido como Tiguan L (leia aqui). Agora, a ala ocidental da empresa apresenta o modelo, que chegará à Europa com o sobrenome Allspace e somente como Tiguan nos Estados Unidos. Sim, o veículo exibido no Salão de Detroit, alongado em relação à segunda geração já conhecida do crossover, será o único da linha comercializado na terra do Tio Sam.
Como já se sabia, o Tiguan “Allspace” tem carroceria alongada em relação ao já vendido no Velho Mundo (leia aqui). Para abrigar os dois assentos extras, o crossover teve o entre-eixos e o comprimento espichados em 11 centímetros. Além disso, o acesso dos bancos posteriores foi facilitado pelo aumento também das portas traseiras.
Construído sobre a plataforma modular MQB, o Tiguan destinado aos Estados Unidos adotará o conhecido 2.0 TSI, capaz de entregar 184 cv. Ele atua sempre com a transmissão automática de oito marchas, com trações dianteira ou integral 4Motion.