PSA desenvolve substitutos para 208 e C3 no Mercosul


Citroen C3 2017 - 01

A terceira geração do C3, apresentada no Salão de Paris em setembro passado (leia aqui), foi descartada pela Citroën do Brasil. No evento francês, aliás, executivos da companhia já confirmavam tal informação. Mas como a montadora poderia se manter no segmento de maior demanda no País sem um representante moderno, como o consumidor local passou a exigir recentemente? A resposta está na própria concorrência: uma solução caseira. E ela renderá ainda um substituto para o Peugeot 208, construído sobre a mesma plataforma. Ambos são tratados internamente como Projeto 21.

Citroen C3 2017 - 05A opção da PSA por um produto exclusivo para o mercado local faz sentido. Os líderes de vendas no Brasil têm sido sempre veículos regionais, como Volkswagen Gol, Fiat Palio e recentemente o Chevrolet Onix. Outros carros de grande demanda também nasceram pensados para cá, como Hyundai HB20, Ford Ka (segunda geração), Renault Sandero, entre outros. A gigante francesa almeja, assim, conquistar o consumidor tupiniquim com um produto pensado para seus gostos.

Citroen C3 2017 - 04Obviamente, a parte financeira também pesou na decisão da gigante francesa. Com o C3 bastante evoluído, teríamos um encarecimento acentuado frente ao compacto atual. Ainda assim, os modelos locais terão a plataforma modular CMP, destinada a carros pequenos da PSA em todo o mundo. Eles serão produzidos na Argentina, fruto de um aporte de US$ 320 milhões, anunciado por lá em dezembro (leia aqui). Os motores serão o 1.2 12v PureTech atual, provavelmente com variação turbinada, e um inédito 1.5 de três cilindros.

A expectativa é que o primeiro fruto, o novo C3 do Mercosul, seja lançado em 2019. Ou seja: os primeiros flagras devem aparecer a partir do final deste ano.

Citroen C3 2017 - 02a

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s