Bentley bate recorde de vendas em 2016


bentley-bentayga-diesel-2017-02

A Bentley alcançou seu maior número de emplacamentos em um único ano. Em 2016, a empresa comercializou 11.023 veículos, avançando 9% sobre 2015. O sucesso é atribuído principalmente ao SUV Bentayga, que foi apresentado oficialmente em setembro do ano retrasado (leia aqui).

Bentley Bentayga 2016 - 06Ainda não se sabe qual o “peso” do Bentayga nestas cifras, mas analistas apontam para uma participação de quase 50%. Assim, o SUV teria cumprido de fato o papel para o qual foi designado: tirar a dependência da marca inglesa do mercado sazonal de cupês e também do de sedãs de alto luxo, com volume de vendas bastante restrito. A receita é semelhante à da Porsche, que faz parte do mesmo conglomerado. A alemã passou a fechar as contas no azul com o lançamento do Cayenne e hoje dispõe também do menor Macan.

Esmiuçando os números, a Bentley aponta as Américas como seu principal mercado, com 2.792 exemplares, seguidas de perto pela Europa, com 2.676 veículos. Vale ressaltar a demanda do Reino Unido, que sozinho consumiu 1.692 exemplares da marca em 2016.

Bentley Bentayga 2016 - 05

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s