Hyundai lança picape do Creta em 2018, diz revista


hyundai-creta-stc-picape-concept-02

Uma das surpresas para o Salão de São Paulo, sem dúvidas, foi o conceito Creta STC (leia aqui). Construído sobre a base do iminente crossover Creta, ele nada mais era que uma proposta de picape com construção em monobloco que poderia ganhar as ruas em pouco tempo. Com o crescimento da categoria, não seria difícil imaginá-la rodando pelo País. É o que confirma a revista Car&Driver Brasil: o modelo deve ser lançado em 2018.

hyundai-creta-stc-picape-concept-01

Sem tradição entre as picapes, a Hyundai almeja atuar nos modelos maiores com a Santa Cruz, derivada de um conceito homônimo exposto no Salão de Detroit em 2015 (leia aqui). Em estratégia similar à da Renault, a coreana então propôs uma opção menor, para enfrentar a Fiat Toro e a Duster Oroch, da própria marca francesa. O conceito teria surgido para avaliar a aceitação junto ao público do evento brasileiro e os resultados foram satisfatórios.

HYUNDAI;CRETA;PAINEL;2017A plataforma da STC é a mesma do Creta, oriunda do Elantra. Os motores 1.6 16v e 2.0 16v também seriam adotados, mas a tração 4×4 e a opção de propulsor a diesel estariam em estudo. A produção ficaria a cargo da fábrica de Piracicaba (SP), que ainda depende de uma expansão para abrigar a montagem de mais um veículo.

Hyundai Santa Cruz Concept 3

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s