Hyundai-Kia anuncia investimento bilionário nos EUA


Kia Niro 2017 02

Seguindo Ford e General Motors, a Hyundai-Kia também vai aplicar recursos na indústria norte-americana. A companhia confirmou o aporte de US$ 3,1 bilhões em suas fábricas nos Estados Unidos ao longo dos próximos cinco anos. O montante é 50% superior ao investido pela dupla naquele país entre 2011 e 2016.

Apesar de a gigante asiática não ter detalhado seus planos, especula-se que os recursos sejam destinados à construção de uma nova fábrica. Ela serviria para produzir os modelos da marca premium Genesis ou mesmo para um crossover específico para os Estados Unidos, provavelmente atuando acima do Santa Fe. Por outro lado, uma corrente afirma que o capital será destinado ao desenvolvimento de híbridos e elétricos, além da renovação do maquinário de plantas já existentes, em Montgomey (Alabama) e West Point (Georgia).

Vale lembrar que a Kia abriu uma fábrica recentemente no México e que o anúncio serve para “esfriar os ânimos” do presidente eleito Donald Trump, que criticou abertamente montadoras que preferem investir no país vizinho aos EUA.

Hyundai Genesis 2015 0

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s