F1: Novo CEO confirma cargo para Ross Brawn


O experiente Ross Brawn está de volta à Fórmula 1. O grupo Liberty Media, que anunciou a aquisição dos direitos da categoria, anunciou o antigo chefe de equipe como diretor executivo, fazendo parte do gerenciamento esportivo da competição. Ao seu lado, ele terá Sean Bratches, que operará na parte comercial. Ambos serão comandados pelo CEO Chase Carey, que toma o lugar de Bernie Ecclestone (leia aqui).

O anúncio de Brawn como parte do time que reorganizará a F1 não é uma surpresa. Ele já vinha atuando como conselheiro do Liberty Media durante as negociações com Ecclestone, então proprietário da Formula One Management (FOM). “É fantástico voltar ao mundo da Fórmula 1. Estou ansioso para ajudar na evolução do esporte e trabalhar junto com equipes e promotores para uma competição melhor”, disse.

Ross Brawn está na Fórmula 1 desde 1978, quando chegou para trabalhar como mecânico na Williams. Nos anos 1980 foi para a Jaguar, chefiar a divisão de carros esporte da marca. Em 1992 voltou ao circo para ser diretor técnico da Benneton, onde se sagrou campeão nas temporadas de 93 e 94 ao lado de Michael Schumacher. Em 97, assumiria cargo similar na Ferrari, retomando a parceria com o alemão. Junto com Jean Todt, foram pentacampeões (2000 a 2004). Teve um hiato em 2007, retornando em 2008 para cuidar da Honda. Com a saída dos japoneses, adquiriu o restante da escuderia para formar a Brawn GP e se tornar campeão da temporada 2009. Ele ainda venderia a equipe para a Mercedes-Benz, ficando com ações e participação no time até 2011.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s