F1: Lamborghini pode disputar categoria no futuro


Não se trata de uma confirmação oficial, tampouco de um acesso iminente. No entanto, a Lamborghini revela que entrar na Fórmula 1 está entre suas possibilidades. Em entrevista ao site australiano Motoring, o CEO Stefano Domenicali disse que, atualmente, a companhia se concentra em outras vertentes, mas que o “automobilismo sempre será parte da Lamborghini”. Ele ainda condicionou a incursão a alterações na categoria. “Se a F1 mudar…”, completa o executivo.

Domenicali é um nome conhecido na Fórmula 1. Ele foi diretor técnico da Ferrari, tendo ampla experiência na condução de uma escuderia. Porém, ele afirma que há alguns pontos a se considerar para a entrada da Lamborghini no circo. A primeira, de mudanças na organização da categoria, já está a caminho: a F1 teve direitos adquiridos recentemente pelo grupo Liberty Media, culminando na saída de Bernie Ecclestone, mandatário da competição há quase 40 anos. Os novos comandantes, que contam com Ross Brawn como diretor esportivo, pretendem fazer uma revolução na disputa, sem mudar sem formato tradicional.

Outro ponto-chave está na parte produtiva. Domenicali reconheceu que a prioridade da Lambo no momento é seu terceiro modelo, o crossover Urus, que deve ser lançado em 2018. Ele é a arma para impulsionar vendas e lucros e reduzir a dependência do sazonal mercado de esportivos. Mas a italiana vai além na parte produtiva. Na mesma entrevista, o executivo revelou a intenção de contar com um novo modelo de acesso, atuando abaixo do Huracán, para brigar com cupês mais em conta.

Ou seja: pela complexidade de montar uma equipe e estruturá-la, além da prioridade dada ao Urus, não espere ver a Lamborghini na Fórmula 1 outra antes de 2020.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s