Ford detalha números do GT


Ford GT 2017 01

A terceira geração do esportivo GT foi apresentada no Salão de Detroit de 2015 (leia aqui), marcou presença no Salão de São Paulo de 2016 (leia aqui) e até agora não teve muitos detalhes confirmados. Aliás, no lançamento se falou apenas em um motor V8 com mais de 600 cv. Agora, a Ford revela números relativos ao modelo, que será tabelado em cerca de US$ 400 mil.

Ford GT 2017 02Segundo a Ford, o novo GT usará o motor 3.5 V6 biturbo da F-150 Raptor (leia aqui), com bloco feito de alumínio. Ele tem dois turbos, comando duplo variável no cabeçote e alimentação dupla com injeção no coletor e direta na câmara. Se na picape são 417 cv e 59,9 kgfm, no superesportivo a energia é bem maior: 656 cv (6.250 rpm) e 75,9 kgfm de torque (5.900 rpm), entregues às rodas traseiras por uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas.

Ford GT 2017 03A força gerada pelo EcoBoost precisa empurrar um cupê de 1.385 kg (seco), que deve chegar a quase 1,5 tonelada com todos os fluidos necessários para rodagem (combustível e óleo, principalmente). A Ford afirma que o GT alcança 347 km/h, mas não deu detalhes a respeito da aceleração. As médias são de 4,7 km/l em perímetro urbano e 7,6 km/l em ciclo rodoviário.

Ford GT 66 Heritage Edition1Entre outros detalhes mecânicos, agora se sabe que o superesportivo conta com chassis em fibra de carbono com alumínio e aço de alta resistência. A suspensão é do tipo duplo A nos dois eixos, a direção tem assistência hidráulica e os freios contam com discos de carbono-cerâmica.

Ford GT 66 Heritage Edition2

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s