EUA: Trump sugere taxa de 20% sobre carros mexicanos


Ford Fusion V6 Sport 2017 - 01

Cumprindo várias promessas de campanha, Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos, por exemplo,impôs barreiras a imigrantes de alguns países e assinou a construção de um muro na fronteira Sudoeste do território, junto ao México. Ele disse, antes da eleição, que faria o vizinho pagar pela obra. Aparentemente, a solução para obrigar os latinos a custearam o projeto está em uma taxa extra para produtos oriundos dali. A cobrança seria de 20% para todos os itens beneficiados na região, em especial os automóveis.

honda-cr-v-2017-eua-01A sobretaxa de 20% faz parte de um pacote de medidas de Trump para revisar o sistema tributário. O projeto foi encaminhado ao congresso americano, que analisa os pontos para então tomar um veredicto. O acréscimo do imposto se alinha à mentalidade do presidente, que já anunciou a intenção de revisar o acordo de livre comércio com México e Canadá, o Nafta. Ele também retirou os EUA do Tratado do Pacífico, que reunia cerca de 40% do PIB global e reduzia barreiras aduaneiras entre nações como China, Japão, Chile e Austrália.

nissan-sentra-nismo-1Considerado estratégico para as montadoras, o México ganhou a atenção da indústria automotiva por seus acordos bilaterais não apenas com Canadá e EUA, mas também com Argentina e Brasil, os maiores mercados da América do Sul. Não por acaso, tornou-se a primeira opção na produção de compactos, com alta demanda por aqui e um mercado menor no Norte do continente. Assim, ficou mais interessante priorizar os veículos de grande porte nos dos países anglo-saxônicos.

Kia Cerato Forte EUA 2017 01

[ Fonte: Business Insider ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s