F1 2017: Confira as datas de lançamentos dos monopostos


Renault RS16 F1 2016 00Renault R.S. 16

Cinco escuderias já estão em vias de apresentar seus monopostos para a temporada 2017 da Fórmula 1, que se inicia em 26 de março com o Grande Prêmio da Austrália – ou no dia 23, se considerarmos os treinos livres de quinta-feira. Elas têm datas definidas para exibir seus veículos, com os quais brigarão por um panorama melhor que o de 2016, logicamente. A expectativa em torno dos lançamentos é grande, considerando-se a série de mudanças nas regras para o campeonato deste ano.

A primeira a apresentar suas linhas será a Renault. O R.S. 17 será oficializado no dia 21 de fevereiro em Londres, capital da Inglaterra. Com ele, a francesa pretende ganhar posições no Mundial de Construtores: em 2016, ela só ficou à frente da Sauber e da já “extinta” Manor. Ela aposta forte na evolução da aerodinâmica, uma vez que o motor já mostrou melhor desempenho e confiabilidade ao levar a Red Bull ao segundo lugar no campeonato do ano passado.

Force India VJM09 F1 2016Force India VJM09

No dia 22 de fevereiro, é a vez da Force India exibir seu novo carro. A estreia do VJM10 (nome ainda não confirmado, embora seja o próximo da série caso a equipe mantenha seu padrão) acontece no autódromo de Silverstone, também no Reino Unido. Junto do motor Mercedes, o monoposto pode fazer a asiática colocar o nome na história se superar a campanha de 2016. No ano passado, o time ficou em quarto, atrás apenas dos ricos Mercedes, Red Bull e Ferrari.

Mercedes F1 2016 W07 01Mercedes W07

A atual tricampeã de Mercedes apresenta seu combatente no dia 23. Conhecido provisoriamente como W08, ele deve ganhar avanços aerodinâmicos, podendo ficar ainda mais veloz que os rivais. O motor, em seu estágio mais avançado, seguirá como exclusividade. O palco também será o mítico circuito de Silverstone.

McLaren MP4-31 F1 2017 01McLaren MP4-31

No dia 24 de fevereiro, duas equipes tradicionais apresentam seus carros. Em sua sede em Woking, na Inglaterra, a McLaren mostra o MP4-32 (nome extraoficial). Informações de bastidores afirmam que o propulsor da Honda virá mais forte em 2017, ao ser repaginado sem o congelamento de desenvolvimento que havia no ano passado. Deste modo, a escuderia pode sonhar com a volta ao topo. Em 2016, foi sexta, já dando sinais de recuperação.

Ferrari SF16-H 01Ferrari SF16

A outra a usar o dia 24 é a Ferrari. No circuito italiano de Fiorano, a equipe do cavalinho rampante exibe o SF17 (outro nome ainda não confirmado), um monoposto desenvolvido para apagar a má impressão causada em 2016. A escuderia prometia um desempenho digno de suas tradições, mas acabou ofuscada por Mercedes e Red Bull e não venceu sequer uma etapa.

Os demais participantes ainda não confirmaram as datas de lançamento dos carros. No entanto, Haas, Red Bull, Sauber, Toro Rosso e Williams não devem tardar a anunciar a apresentação de seus veículos.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s