Honda apresenta Civic à Europa


honda-civic-2017-europa-01

Já à venda nos Estados Unidos (leia aqui), a nova geração do Civic hatch chega às lojas da Europa, seu principal mercado e onde é produzido – a montagem global fica a cargo de uma fábrica no Reino Unido. Representante da Honda em um segmento dominado pelo Volkswagen Golf e com rivais fortes como Ford Focus, Peugeot 308 e Renault Mégane, o modelo pouco muda em relação ao primeiro americano. Como seus últimos antecessores, ele não vem ao Brasil.

honda-civic-2017-europa-02

Em termos visuais, o hatch vendido no Velho Continente é praticamente o mesmo em relação ao do lado de cá do Atlântico, com as alterações “naturais”, como a substituição das luzes de posição e seta dianteira na cor laranja, exigidas nos EUA. No restante, ele é idêntico. O mesmo vale para o habitáculo, que segue as linhas globais desta geração do Civic, incluindo cupê e sedã.

honda-civic-2017-europa-03 Inicialmente, ele terá duas opções de motorização, ambas com duplo comando de válvulas variável (VTEC) e turbo. O de acesso é o 1.0 de três cilindros, que segue a receita do rival VW Golf, mas entrega mais força: são 129 cv (5.500 rpm) e torque de 18,4 kgfm (1.700-4.500 rpm) com transmissão continuamente variável (CVT) ou 20,4 kgfm (2.250 rpm) com caixa manual de seis marchas. A Honda afirma que ele é superior ao 1.8 VTEC aspirado do antecessor em  eficiência, superando os 20 km/l de média homologada.

honda-civic-2017-europa-04O outro propulsor é conhecido: ele move também o Civic brasileiro. O 1.5 16v, também com turbo e injeção direta, desenvolve 182 cv (5.500 rpm) – aqui são 173 cv -, variando o torque como no 1.0. Com o CVT, são 22,4 kgfm, enquanto a transmissão manual permite entregar 24,5 kgfm. O consumo médio fica próximo dos 17 km/l, segundo a Honda. Futuramente, haverá um 2.0 turbo de 310 cv para a versão Type R.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s