Honda detalha WR-V brasileiro


honda-wr-v-definitivo-brasil-01

Exposta no Salão de São Paulo em novembro, a nova aposta da Honda para os SUVs compactos de países emergentes começou a ser detalhada. Irmão quase gêmeo do Fit, o WR-V surge para fazer uma ponte entre o monovolume e o outro crossover construído sobre a mesma plataforma, o HR-V. Considerando-se que o líder do segmento hoje parte de R$ 79.900, podemos apostar em cifras iniciais na casa dos R$ 70.000 para o novo aventureiro. Os detalhes de versões e preços, porém, ficam para março.

honda-wr-v-definitivo-brasil-06Verdade seja dita, o WR-V é basicamente o que era o antigo Fit Twist: uma leitura estradeira do monovolume, mas agora com um pouco mais de personalidade própria. A dianteira é exclusiva – são novos os faróis, a grade, a tomada de ar, o para-choque, o capô e os para-lamas -, mas do eixo frontal para trás a identidade logo é revelada. Portas, vincos, retrovisores e maçanetas são semelhantes aos do irmão, alterando-se apenas as vigias nas colunas C.

honda-wr-v-definitivo-brasil-02A porção posterior tem uma traseira diferenciada por lanternas estilo bumerangue. Em comparação com o Fit, o prolongamento vermelho junto aos vidros foi trocado por um preto, os conjuntos ganharam nova disposição e há apliques avançando sobre a tampa. A cobertura do bagageiro, aliás, perdeu o friso negro, trocando-o por uma régua cromada colocada em posição mais baixa.

honda-wr-v-definitivo-brasil-05honda-wr-v-definitivo-brasil-03O habitáculo volta a revelar o parentesco próximo do WR-V com o Fit. O painel é praticamente o mesmo, alterando-se o revestimento interno, em tons preto e prata ou preto com laranja. A Honda afirma que o SUV mede 4,00 metros de comprimento, 2,55 m de entre-eixos, 1,73 m de largura e 1,60 m de altura. No monovolume, as respectivas medidas são: 3,99 m, 2,53 m, 1,69 m e 1,55 m. O motor é o conhecido 1.5 16v de 115/116 cv, por ora sempre com transmissão continuamente variável (CVT) com sete marchas simuladas para trocas sequenciais.

honda-wr-v-definitivo-brasil-04Criado no Brasil para mercados emergentes, o WR-V deve desembarcar em breve em Argentina e Uruguai. Todos, porém, serão feitos por aqui, na fábrica de Sumaré (SP), que opera em capacidade máxima por montar também City, Civic, HR-V e Fit.

honda-wr-v-definitivo-brasil-07

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s