Bugatti Chiron se torna o mais rápido da história


Bugatti Chiron 2017 - 06

O título de veículo de produção em série mais rápido do mundo vem sendo disputado ano a ano após a busca da Bugatti por fazer do Veyron seu detentor. O superesportivo despertou a ira de rivais de vários cantos do planeta, que prometiam fazer frente a ele, como o sueco Koenigsegg CC e sucessores, os americanos Saleen S7 e SSC Ultimate Aero e até o ítalo-argentino Pagani Zonda. Agora, porém, o sucessor do Veyron parece destronar o Hennessey Venom GT, que chega a 434 km/h, com um vídeo que ainda será publicado. Nele, o cupê teria ultrapassado a impressionante marca de 450 km/h.

Bugatti Chiron 2017 - 00Com seu 8.0 W16 quadriturbo, capaz de gerar 1.500 cv e 163,3 kgfm, era de se imaginar que o Chiron fosse superar o antecessor. No entanto, a Bugatti afirma que ele chega ao máximo de 420 km/h “nas ruas”, ficando atrás dos 432 km/h do Veyron.

Bugatti Chiron 2017 - 04

Com a ajuda do trio composto por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, do programa The Grand Tour da rede Amazon Prime Video, a Bugatti descobriu – ou melhor, revelou – até onde o Chiron pode chegar. Em um teaser, sabe-se apenas que o superesportivo supera a faixa dos 450 km/h, após ter levado apenas 2,5 segundos para partir da imobilidade à velocidade de 100 km/h.  Eles contaram com a ajuda da fornecedora de pneus Michelin, que criou compostos exclusivos para o modelo, e revelaram uma informação impressionante: rodar acima dos 450 km/h faria esgotar o tanque do Veyron em apenas nove minutos.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s