Classe E Estate ganha versão 63 AMG


mercedes-benz-e63-s-amg-estate-0

Lançada em junho de 2016 (leia aqui), a nova geração da Classe E Estate já conta com uma leitura aventureira (leia aqui) e até uma variação trabalhada pela AMG, chamada E43 (leia aqui). Agora, porém, é a vez do tratamento mais nervoso, já disponibilizado no irmão sedã (leia aqui), chegar à carroceria familiar. A opção E63 AMG (ou Mercedes-AMG E63 Estate, como prefere a gigante alemã) fará sua primeira aparição pública no Salão de Genebra, em março, com vendas iniciando um mês depois.

mercedes-benz-e63-s-amg-estate-1

Como se sabe, o que mais importa nas versões da AMG não se vê por fora. O longo capô da perua esconde o 4.0 V8 biturbo, que atua sempre com a tração integral 4Matic+ e a transmissão automatizada de nove marchas. O propulsor tem duas variações. A primeira entrega 571 cv e 76,5 kgfm de torque, acelerando a Estate de zero a 100 km/h em 3,6 segundos. Na opção S, o motor passa a render 612 cv e 86,7 kgfm, baixando o tempo para 3,5 s.

mercedes-benz-e63-s-amg-estate-2

O comportamento pode ser alterado pelo seletor AMG Dynamic Select em quatro diferentes configurações (Comfort, Sport, Sport+ e Individual – há ainda o Race para a versão S), não faltando itens como suspensão pneumática, diferencial traseiro blocante e direção com assistência variável. Os freios podem ser de carbono cerâmica. Caso o trânsito não permita aproveitar todas as características, é possível utilizar o Drive Pilot, um sistema que de condução semiautônoma.

mercedes-benz-e63-s-amg-estate-3A parte estética não deve em relação à mecânica. Com uma carroceria 2,7 centímetros mais larga, a E Estate ganha apliques nas caixas de roda para abrigar os aros maiores. Há ainda tomadas de ar diferenciadas das demais versões da perua, nova grade, rodas próprias, entre outros detalhes. Por dentro, o tratamento exclusivo exibe materiais em fibra de carbono, volante em alcântara e quadro de instrumentos customizável.

mercedes-benz-e63-s-amg-estate-4

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s