Citroën antecipa novo SUV com o conceito C-Aircross


citroen-c-aircross-concept-1

A Citroën prepara outro produto para o segmento de SUVs compactos, talvez até com a intenção de fazer uma prévia do substituto do C4 Cactus. Trata-se do C-Aircross, conceito confirmado pela empresa para o Salão de Genebra. Ele antecipa muitas das soluções a serem adotadas em um crossover de produção.

citroen-c-aircross-concept-2 As linhas do C-Aircross lembram um pouco o C4 Cactus, mas também ficam próximas do novo C3 (leia aqui), recém-chegado à Europa – e que não virá ao Brasil (leia aqui). Os faróis separados, a grande área envidraçada e as lanternas diminutas são apenas alguns dos elementos em comum entre os três. O interior é minimalista, como o do SUV lançado em 2014, mas com componentes mais modernos.

As medidas deixam o conceito em pé de igualdade com o C4 Cactus. São 4,15 metros de comprimento, 1,63 m de altura e 1,74 m de largura, contra respectivos 4,16 m, 1,54 m e 1,73 m do irmão. Ele dispensa os vários “airbumpers” que o Cactus ostenta, mas faz uso da mesma arquitetura. Sua plataforma é a FP1, também adotada pelo C3 desde a primeira geração.

Com a variação definitiva do C-Aircross, a Citroën substituirá modelos como a minivan C3 Picasso e o crossover chinês C3-XR (leia aqui).

citroen-c-aircross-concept-3

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s