Após Sedan, RS3 Sportback ganha motor de 400 cv


audi-rs3-sportback-2018-01Depois da renovação visual de toda a gama, a Audi apresentou a linha RS3 atualizada, começando pelo Sedan (leia aqui), uma das atrações do Salão de Paris de 2016. Agora, aproveitando o Salão de Genebra, a marca das quatro argolas exibe o Sportback, que dispõe dos mesmos 400 cv do irmão de três-volumes. A exibição oficial acontece em março, com desembarque previsto no Brasil para o segundo semestre.

audi-rs3-sportback-2018-02Fazendo parte da linha RS3, o Sportback tem algumas diferenças visuais em relação ao Sedan. O formato dos componentes, como faróis, grade, tomadas de ar, molduras das janelas e difusor, é o mesmo, mas o acabamento do hatch tem contornos prateados em vez de pretos. Por dentro, enquanto o três-volumes adota costuras e detalhes em vermelho, o “novo” integrante da família utiliza prata e cinza claro.

audi-rs3-sportback-2018-03

audi-rs3-sportback-2018-04 Sob o capô se esconde o mesmo 2.5 TFSI de outrora. Agora, porém, ele entrega 400 cv e 49 kgfm (1.700-5.850 rpm) – ou 33 cv e 1,6 kgfm extras. A Audi afirma que o Sportback acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, com máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Ela pode subir a 280 km/h, caso o cliente assim deseje. O desempenho é idêntico ao do RS3 Sedan. A transmissão é a S-Tronic, de dupla embreagem e sete marchas, com tração nas quatro rodas pelo sistema Quattro. Em opção, há a suspensão adaptativa RS.

audi-rs3-sportback-2018-05

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s