GM e VW anunciam férias coletivas


Volkswagen Jetta Brasileiro Fábrica

A General Motors já havia concedido férias coletivas a funcionários da fábrica de São José dos Campos (SP), onde são montados S10 e Trailblazer (leia aqui). Mas a empresa não vai paralisar somente aquela planta. Sua unidade em São Caetano do Sul (SP) também afastará metalúrgicos para adequar os estoques à procura. O mesmo caminho será seguido pela Volkswagen com o complexo de São Bernardo do Campo (SP). A meta é diminuir o número de exemplares em estoques, que subiu, na média geral do setor, de 36 para 38 dias em janeiro.

No caso da montadora alemã, as férias coletivas serão concedidas a nada menos que sete mil operários. Eles deixam os postos de trabalho de 22 de fevereiro a 6 de março. O afastamento, segundo a VW, acontece para evitar demissões. A unidade de São Bernardo produz os modelos Gol, Saveiro e Jetta Comfortline.

Pelos lados da Chevrolet, as férias são ainda mais longas. Em São Caetano, os cerca de seis mil metalúrgicos ficarão em casa entre os dias 25 de fevereiro e 27 de março. Esta planta fabrica os modelos Cobalt, Montana, Spin e Onix Joy.

Chevrolet General Motors Gravataí Fábrica Onix

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s