Opel lança nova Insignia Sports Tourer


opel-insignia-sports-tourer-1Após renovar por completo o Insignia em dezembro (leia aqui), a Opel tratou de reformular sua variação familiar, a Insignia Sports Tourer. Mantendo o parentesco com o irmão, a perua ficou com ar mais sisudo, ainda que tenha mantido as lanternas horizontais, conferindo certo apelo esportivo. Ela já pode ser reservada em alguns países da Europa, mas a estreia oficial acontece em março, no Salão de Genebra.

opel-insignia-sports-tourer-2Em termos estéticos, a Sports Tourer mantém as linhas em consonância com o sedã na dianteira. O diferencial está da coluna B para trás, com o teto naturalmente alongado e a maior área envidraçada. Como no pequeno Adam, o arco cromado superior avança para além das janelas, atravessando a coluna C. Na perua, ele alcança e até “invade” as lanternas, graças a um efeito visual. A porção posterior ficou mais conservadora, devido aos contornos limpos e ao abandono da tampa do porta-malas mais larga, que envolvida todo o conjunto óptico (veja aqui).

opel-insignia-sports-tourer-3

Por dentro, como é de se esperar, não há diferenças significativas entre perua e três-volumes. Frente à antecessora, o ganho foi em um design mais elaborado, além do melhor acabamento. Também foram incorporados itens como visão externa em 360 graus, faróis em LED, alerta de mudança de faixa, controle de velocidade adaptativo, aviso de tráfego traseiro, entre outros.

opel-insignia-sports-tourer-4Em termos mecânicos, a Opel destaca que a perua ficou até 200 kg mais leve que a antecessora, graças a adoção de materiais mais refinados. E a redução de massa acontece mesmo com o aumento das medidas: Agora são 4,986 metros de comprimento (+7,3 cm), 2,829 m de entre-eixos (+9,2 cm), 1,483 m de altura (-3,7 cm) e 1,869 m de largura (+1,1 cm), deixando-a com aparência esguia. O porta-malas, com os bancos posteriores rebatidos, pode levar até 1.640 litros (+110 l), criando uma área com dois metros de comprimento no bagageiro.

opel-insignia-sports-tourer-5Como no sedã, a Opel não dá detalhes sobre os motores disponibilizados. As apostas recaem sobre opções de 110 a 170 cv a diesel e 140 a 250 cv a gasolina. A marca alemã confirma, porém, que a perua terá opcionalmente a tração nas quatro rodas, a transmissão automática de oito relações e o sistema de vetorização de torque, para melhorar a estabilidade.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s