Skoda retoca Citigo, irmão do Up


skoda-citigo-2017-01Ao desenvolver seu novo subcompacto para substituir o Fox, a Volkswagen fez variações para outras de suas marcas generalistas. Ao lado do Up (leia aqui), que tem carroceria mais curta que o da versão brasileira (leia aqui), surgiram na Europa os modelos Seat Mii (leia aqui) e Skoda Citigo (leia aqui). Se o pequeno alemão já ganhou uma mudança de meia vida (leia aqui), não levaria tempo até que os irmãos seguissem o mesmo caminho. A renovação começa agora, com o hatch da marca tcheca. Ele se apresenta oficialmente em março, no Salão de Genebra.

skoda-citigo-2017-02Na parte visual, o Citigo se aproxima dos irmãos mais caros e se adequa à identidade da Skoda. A grade fica mais estreita, o capô recebe vincos acentuados, os faróis ganham nova disposição com refletor duplo e as luzes de neblina passam a ser trapezoidais, como na VW (compare aqui com o antigo). As laterais incorporam novas rodas e calotas, enquanto a traseira adota lanternas em LED com nova disposição (opcional) e para-choque revisto. As alterações o deixaram 3,4 centímetros mais longo, com 3,597 metros de comprimento, mas as demais medidas não foram modificadas (1,645 m de largura, 1,478 m de altura, 2,42 m de entre-eixos e 251 litros no bagageiro).

skoda-citigo-2017-03Internamente, as mudanças foram mais tímidas. O Citigo continua com um apelo mais requintado ao mesclar tons caramelo e preto, mas agora há maior aplicação de materiais escuros. Ele também adota o quadro de instrumentos com mostradores maiores, já visto no Up, e novos volante, alavanca de câmbio, tampa do porta-luvas, ar condicionado (eletrônico e digital) e sistema de entretenimento (com comandos em tela sensível). Nos equipamentos, destaque para a frenagem automática em trechos urbanos (opcional).

skoda-citigo-2017-04Se o Up enfim adotou o 1.0 TSI visto no irmão brasileiro, o mesmo não se pode dizer do Citigo. Ele segeu apenas com o 1.0 12v em sua variação aspirada, entregando 60 cv ou 75 cv, sempre com torque de 9,7 kgfm. A terceira opção usa a mesma base, mas consome também gás natural e gera 68 cv.

skoda-citigo-2017-05

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s