Audi Q8 também é flagrado na neve


No Salão de Detroit, em janeiro passado, a Audi exibiu o Q8 (leia aqui), um conceito que renderá um SUV de produção para enfrentar BMW X6, Mercedes-Benz GLE Coupé e Land Rover Range Rover Velar (leia aqui). Agora ele começa a aparecer em testes, revelando a carroceria definitiva. O último flagra foi feito em condições de extremo frio, ensaio típico de durabilidade. Eles devem se intensificar em breve, mostrando mais do novo crossover de quatro argolas.

Apesar das esperadas modificações, o Q8 definitivo exibe traços bem fiéis ao conceito, algo que a Audi fez com outras criações recentes. A grade lapidada e as grandes tomadas de ar nas extremidades são semelhantes aos do protótipo, mas os faróis estreitos cresceram e passaram a ocupar a área onde, no show car, havia aberturas. As laterais são praticamente as mesmas, enquanto a traseira recebe lanternas separadas, de corte abrupto e esportivo – o conceito trazia conjuntos inteiriços.

Apesar de compartilhar da plataforma modular MLB, usada por vários produtos do Grupo Volkswagen, a “base” do Q8 é a segunda geração do Q7, com balanços reduzidos. Assim, podemos esperar um interior praticamente igual, bem como oferta de motores similar. Ele deve tornar real o sistema de propulsão do conceito, que mescla motores elétrico e a combustão, dispondo de 449 cv e 71,4 kgfm.

A apresentação do modelo definitivo só deve acontecer no final de 2017.

audi-q8-concept-01 audi-q8-concept-02

[ Fotos: AutoBlog ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s