FCA Fiat Chrysler faz demissões no Brasil


Jeep Renegade Fábrica PE

A crise financeira prejudicou fortemente as atividades do segmento automotivo no Brasil. Enquanto algumas companhias, como General Motors e Volkswagen, anunciam férias coletivas de quase um mês, outras acabam optando por uma medida mais drástica – mas também mais eficaz. A FCA Fiat Chrysler não confirma, mas fontes do mercado informam que a empresa dispensou cerca de mil colaboradores. A única área “intocável” foi a de produção.

De acordo com os rumores, as demissões aconteceram nas áreas de marketing, engenharia, comunicação e comercial, principalmente. Com isso, a FCA teria reduzido seu gasto com folha salarial em cerca de 30%. Oficialmente, a empresa nega o volume, afirmando ter realizado apenas “ajustes entre os mensalistas em função das atuais condições do mercado nacional”.

Os cortes que não atingiram a área de produção acabam não afetando diretamente as atividades fabris da empresa. Segundo sua assessoria, as fábricas de Betim (MG) e Goiana (PE) seguem operando normalmente. A primeira já passou por cortes nos últimos meses, devido à diminuição no número de modelos e à preparação para a montagem do hatch derivado do projeto X6H. Já a segunda está a plenos pulmões por produzir os Jeep Renegade e Compass e a Fiat Toro, veículos que têm registrando boa aceitação no mercado nacional.

Anúncios

Um comentário sobre “FCA Fiat Chrysler faz demissões no Brasil

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s