Ferrari 812 chega com motor V12


ferrari-812-superfast-1

A Ferrari apresentou as linhas do substituto do F12 Berlinetta (leia aqui e aqui), chamado 812 Superfast (“super rápido”, em inglês). Mais potente e veloz produto da história da marca, segundo ela própria, o modelo mantém a tradição da empresa dos propulsores de 12 cilindros, iniciada em 1947. O cupê ainda indica o futuro visual da fabricante do cavalinho rampante.

ferrari-812-superfast-2Pelas fotos, o 812 se mostra mais uma pesada reestilização feita sobre o F12 do que um carro completamente diferente. Isso se nota pelas proporções e também componentes “intactos” como para-brisa, colunas A, maçanetas, entre outros. De todo modo, o superesportivo exibe linhas inovadoras, como os faróis mais próximos da grade, a grelha com novo acabamento, as esculpidas e a traseira com lanternas em círculos duplos, solução parecida com a do GTC4 Lusso (leia aqui).

ferrari-812-superfast-3 Internamente, o novo modelo também mostra revolução. Os elementos ficam praticamente no mesmo lugar, mas quase todos são diferentes. Alteram-se volante, painel, difusores de ar centrais, comandos de climatização (agora com mostrador digital), botões dos faróis, entre outros. As marchas seguem selecionadas pela “viga” no console central.

ferrari-812-superfast-4A boa nova fica sob o capô: o novo 6.5. V12 aspirado, que substituiu o 6.25 com maestria. Ele rende nada menos que 800 cv (8.500 rpm) e 73,3 kgfm de torque (7.000 rpm), dos quais 80% já aparecem a 3.500 rpm. A Ferrari afirma que o propulsor tem inspiração nos utilizados por sua equipe de Fórmula 1. Como de praxe, a transmissão é automatizada, com dupla embreagem e sete velocidades. Segundo a marca, o conjunto acelera o superesportivo de zero a 96 km/h em 2,9 segundos, com máxima de 340 km/h.

Como era de se esperar, o 812 será apresentado ao público no Salão de Genebra, em março.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s