Smart pode vender apenas elétricos nos EUA


smart-eletrico-electric-drive-fortwo-01

Surgida como uma marca jovem, a Smart tem enfrentado certa crise de identidade. E não é só no Brasil, onde hoje a empresa atua apenas como pós-venda, sem comercializar veículos desde 2014 (leia aqui). A fabricante de compactos estuda reformular sua imagem junto ao público também em mercados maduros, como os Estados Unidos e o Canadá. Segundo o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, seus diretores avaliam comercializar apenas carros elétricos no Tio Sam.

smart-eletrico-electric-drive-fortwo-02

Ainda não confirmada por fontes oficiais, a medida significaria uma importante mudança nas operações da Smart. A marca adotaria um tom diferenciado em suas peças de comunicação, mais “ecológica”, abandonando os propulsores a combustão como única fonte de energia. Desta forma, além de alterar sua imagem de mercado, a empresa auxiliaria a Damiler, sua proprietária, a reduzir as médias de consumo e emissões do grupo junto às rigorosas leis americanas.

Por outro lado, ela precisaria investir pesado na mudança de perfil e nos produtos lá comercializados. Em 2016, a Smart emplacou 6.211 unidades na América do Norte. Deste total, 657 exemplares tinham propulsão elétrica, representando 10,6% do volume total. Atualmente, apenas o Coupé e o Cabrio são oferecidos na região e apenas o de capota fechada conta com opção de motor a eletricidade.

smart-eletrico-electric-drive-forfour

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s