Volkswagen testa câmbio automático em Fox e SpaceFox


Com a reestilização do Up encaminhada (leia aqui e aqui) e a nova família Gol, com um inédito SUV, desenvolvida a plenos pulmões (leia aqui), a Volkswagen precisa dedicar certa atenção à linha Fox. Afinal, o mais requintado do trio não pode cair no esquecimento do consumidor. Um flagra publicado pelo Argentina AutoBlog, porém, confirma que a empresa prepara novidades para a raposa e sua irmã familiar, SpaceFox. Trata-se de uma transmissão automática legítima, que tomará o lugar da criticada caixa automatizada I-Motion.

O câmbio escolhido é conhecido: trata-se do Tiptronic de seis marchas, com conversor de torque, que foi incorporado pelo Golf nacional. Sua operação é mais linear que a do I-Motion, conferindo melhor rodagem. A transmissão será associada ao motor 1.6 16v. Ela não deve tardar a estrear, para dar um fôlego extra à dupla.

Volkswagen SpaceFox 2016 01aVale lembrar que o Fox foi lançado em 2003, ainda apenas com carroceria de três portas, para substituir o Gol. Fracassado em sua missão, o modelo conseguiu conquistar espaço próprio no mercado, tendo vendido mais que o “antecessor” em várias oportunidades. Após pesadas reformulações, porém, ele começa a dar os primeiros sinais de cansaço, principalmente ante concorrentes mais modernos. O mesmo se pode dizer da SpaceFox, que não incomoda sequer a veterana Fiat Weekend (leia aqui).

Volkswagen Fox Run 01

[ Flagra: Argentina AutoBlog ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s