EUA: Smart venderá apenas elétricos a partir de 2018


Smart Brabus ForTwo 2017 01

O que era especulação deve mesmo se concretizar. Ontem (16), publicamos o rumor, lançado pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, que a Smart passaria a vender apenas carros elétricos nos Estados Unidos (leia aqui). Agora, a agência Reuters não apenas confirma a informação, como aponta um documento interno oficial como garantia de sua veracidade.

Smart fortwo Cabrio 2016 - 02Segundo a agência, sua reportagem teve acesso a uma carta enviada aos concessionários da Smart nos Estados Unidos. Nela, o presidente da Mercedes-Benz dos EUA, Dietmar Exler, informa aos lojistas que os veículos da marca com propulsores a gasolina terão a importação interrompida ao final de 2017. “O segmento de microcarros tem muitos desafios. Uma gama focada em elétricos será um passo em direção ao futuro sustentável”, avalia o executivo no mesmo documento.

smart-eletrico-electric-drive-fortwo-02Como explicamos anteriormente, a gama atual da Smart nos EUA conta apenas com uma versão elétrica do hatch de dois lugares. O Cabrio ainda é oferecido apenas com propulsor a combustão, enquanto o ForFour, por ora, fica restrito à Europa, mas pode ganhar espaço no Tio Sam com a extinção das variações a gasolina.

smart-eletrico-electric-drive-fortwo-01

[ Fonte: Reuters ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s