F1: Sauber apresenta o monoposto C36


sauber-c36-f1-2017-01

Décima colocada no Mundial de Construtores da Fórmula 1 2016, a Sauber foi a segunda a exibir as linhas de seu monoposto para a temporada 2017 da competição, após a Williams (leia aqui). A escuderia sediada na Suíça mostrou o visual do C36, que chama atenção não somente pelo design revisto, de acordo com as novas regras da categoria, mas também pela pintura, que mescla azul, branco e dourado.

sauber-c36-f1-2017-02 Pelas fotos divulgadas, o novo carro da Sauber tem um estilo mais ousado, com contornos sinuosos nas laterais e na cobertura do motor. O bico baixo e as reentrâncias da asa dianteira mostram um novo padrão aerodinâmico, que deverá ser visto nos demais lançamentos da F1 2017. O toque máximo fica para a cobertura do motor ao estilo “barbatana”, diferenciando-se em cor dos demais elementos da carroceria. Ali também fica a inscrição que registra os 25 anos de atividades da escuderia na competição.

A expectativa da Sauber é superar o quase fracasso de 2016, quando fez os primeiros testes pré-temporada com o carro de 2015 e só se safou da última colocação entre os Construtores graças aos dois pontos anotados por Felipe Nasr no GP do Brasil. Aliás, nem isso garantiu a manutenção do piloto tupiniquim, que levou embora também o patrocínio do Banco do Brasil. A equipe optou por manter o sueco Marcus Ericsson e trouxe o promissor Pascal Wehrlein, da academia da Mercedes, que pontuou pela falida Manor em 2016. O alemão, porém, não estará nos testes de pré-temporada, ainda se recuperando de uma lesão nas costas após batida com Felipe Massa em um evento nos Estados Unidos. Em seu lugar estará Antonio Giovinazzi, da academia da Ferrari.

sauber-c36-f1-2017-05

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s