Alfa Romeo terá mais dois SUVs


alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-3

Goste-se ou não, o segmento dos utilitários-esportivos é o que mais cresce globalmente e já detém 28% vendas totais em todo o mundo, considerando-se todas as subcategorias. Após lançar seu primeiro representante, o Stelvio (leia aqui), a Alfa Romeo também prepara uma ofensiva para o setor. Em entrevista, o CEO da FCA Fiat Chrysler, dona da marca, confirmou a chegada de pelo menos mais dois SUVs da empresa às ruas.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, os dois produtos serão montados nos arredores de Turim. O menor deles fará frente a produtos como BMW X1 e Audi Q3, enquanto o maior brigará com Mercedes-Benz GLE e BMW X5. O Stelvio ocupa a faixa intermediária entre ambos. A nova dupla chega até o início de 2019.

A aposta da Alfa por SUVs faz todo o sentido. Além de estarem em voga e serem bastante rentáveis – o caso do Cayenne salvando as contas da Porsche sempre será lembrado -, algo que a marca procura há bastante tempo, eles podem dar à empresa o potencial necessário para conquistar de vez os Estados Unidos. O lado negativo é que o projeto da perua derivada do Giulia (leia aqui) foi engavetado e não deve mais se desenvolver.

alfa-romeo-stelvio-quadrifoglio-1

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s