Marca de baixo custo da VW é especulada no Brasil


Volkswagen FAW-VW Bora 2013

A Volkswagen vai mesmo contar com uma marca de baixo custo, como acontece com a Renault e a romena Dacia. Segundo a revista inglesa AutoExpress, a nova divisão começar a operar na China a partir de 2019, em parceria com a gigante local FAW – sua outra aliada no maior mercado do mundo é a SAIC. Ela pretende estender o alcance da subsidiária posteriormente, tendo até o Brasil como alvo.

Volkswagen Santana 2013 China 01De acordo com a publicação inglesa, o primeiro veículo da empresa será um SUV, para representá-la no segmento mais aquecido do mercado global. A plataforma será reciclada: a PQ35, adotada nas quinta e sexta gerações do Golf – por aqui, ela apareceu em Jetta e Jetta Variant. A arquitetura receberá mudanças para ficar ainda mais simples, a fim de atuar em uma faixa de acesso, hoje consumidora de 40% dos carros vendidos na China.

Volkswagen Golf 2009 02Depois da China, a VW aponta para outras regiões emergentes, como Índia, México e até o Brasil. Ainda não se sabe como a empresa operaria: com o fornecimento de projetos, como acontece com os Renault Logan e Duster – ainda que haja cooperação da filial brasileira no desenvolvimento -, ou como marca própria. É mais provável que ocorra de fato a primeira hipótese, isso se ela sair mesmo do campo dos rumores e se tornar realidade.

Volkswagen VW New Lavida 2012 01

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s