F1: Force India apresenta o VJM10


force-india-vjm10-f1-2017

A indiana Force India também revelou as linhas de seu carro para a temporada 2017 da Fórmula 1. Batizado de VJM10, o monoposto mostrou o novo esquema de cores da escuderia, deixando o preto com menor participação em favor de um tom acinzentado. É com ele que os asiáticos esperam repetir o bom desempenho de 2016, quando a equipe encerrou o campeonato na quarta colocação. Ele é o quarto veículo deste ano já apresentado, após Williams FW40, Sauber C36 e Renault RS17.

Como tem se convencionado na nova temporada, o VJM10 se destaca não somente pelas cores, mas também pela barbatana de tubarão na tampa do motor. Aparentemente, é a solução de quase toda a engenharia da F1 hoje para ganhos aerodinâmicos. No entanto, o bico do aerofólio dianteiro exibe um desenho exclusivo. Além da “ponta de dedo” que tem se visto nas rivais, ele adota duas peças laterais, remetendo aos monopostos do torneio de 2012.

Sob a barbatana, o VJM10 esconde o motor de origem Mercedes, apontado nos bastidores como a referência (ainda) da F1. Para conduzi-lo, a Force India manteve o mexicano Sergio Perez e trouxe o francês Esteban Ocon, ex-Manor, para o lugar de Nico Hulkenberg, que foi para a Renault.

POLÊMICA

Apesar da expectativa relacionada ao VJM10 e ao desempenho que possa ter em 2017, a apresentação foi marcada por declarações polêmicas do proprietário da equipe indiana, Vijay Mallya. Ao exibir o monoposto, ele rebateu declarações do chefe da Renault, Ciryl Abiteboul, que teria afirmado que equipes independentes “sofreriam” para acompanhar os chamados “times de fábrica” neste ano, pelos menores investimentos. “Boa sorte para ele [Cyril], que pode ter de engolir suas palavras”, alfinetou, lembrando que a escuderia ficou atrás apenas de gigantes como Mercedes, Red Bull e Ferrari em 2016.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s