VW Fox deve ganhar reestilização em 2019


Volkswagen Fox 2015

A queda nas vendas do mercado brasileiro derrubou a variedade de hatches compactos oferecidos pelas montadoras. Dentro da Volkswagen, esta também será uma realidade. Enquanto o Gol tem futuro garantido (leia aqui), seu irmão de plataforma (atual) tem dias nebulosos à frente. Lançado em 2003, o Fox ainda não tem uma segunda geração em vista. Por isso, a marca alemã pretende aplicar mais uma reestilização no compacto, que deve estrear apenas em 2019, dando-lhe sobrevida até 2021.

Volkswagen Fox 2015 00De acordo com Marlos Vidal, do Autos Segredos, o projeto de renovação do Fox já é conduzido pela VW do Brasil. Fornecedores da empresa já teriam sido informados a respeito dos planos, inclusive. No entanto, ainda é cedo para fazer qualquer previsão. O que se aposta é num maior refinamento do modelo, para não perder tanto mercado para o Gol. Aliás, nos próximos meses a raposa ganha a transmissão automática de seis marchas Tiptronic (leia aqui), substituindo a caixa automatizada I-Motion, de cinco relações.

Volkswagen Fox 2015

PLATAFORMA MQB DESCARTADA

Como se sabe, a nova família Gol, composta também por sedã (Voyage), picape (Saveiro) e SUV (T-Cross, ainda sem nome definido), usará a plataforma MQB-A0, a menor variação da arquitetura modular que também dá base a Golf e Tiguan de segunda geração. Segundo Marlos, a VW teria descartado sua incorporação também em um próximo Fox, por conta dos custos altos. No entanto, apostarmos que seja possível uma mudança nos planos, uma vez que um dos pilares desta plataforma é amortizar gastos de desenvolvimento e produção.

Volkswagen Cross Fox 2015 03Por ora, o Fox segue como opção intermediária entre os hatches da Volkswagen, acima de Up e Gol e abaixo do Golf. Construído sobre a arquitetura PQ24, a mesma do antigo Polo, ele chegou às ruas brasileiras em 2003, destacando-se pelo aproveitamento do espaço interno. Inicialmente, patinou nas vendas por oferecer apenas a carroceria de três portas, alavancando a procura com a chegada da variação com acessos extras. Seu propósito original era aposentar o Gol, algo que, como vimos, acabou não ocorrendo. Ele recebeu reestilizações em 2008 e 2014.

[ Fonte: Autos Segredos ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s